Karlovic vence e enfrenta Blake em Delray Beach

O croata Ivo Karlovic sofreu nesta quinta-feira, mas conseguiu conquistar sua segunda vitória no Torneio de Delray Beach. O cabeça de chave número dois precisou de 1h44min e dois tie breaks para superar o alemão Daniel Brands, número 100 do ranking, por 7/6 (10/8) e 7/6 (8/6).

AE, Agencia Estado

25 de fevereiro de 2010 | 23h23

Como de costume, Karlovic contou com a eficiência de seu potente saque. Ao todo, foram 26 aces, nenhuma dupla falta e um aproveitamento de 90% dos pontos com o primeiro serviço. Assim, não cedeu nenhuma chance de quebra ao adversário.

Em compensação, o croata teve dificuldade para se impor no saque de Brands, que salvou o único break point da partida. Exibindo também um bom desempenho no serviço, o alemão só foi superado por Karlovic nos pontos decisivos dos dois tie breaks.

Nas quartas de final, Karlovic terá pela frente o americano James Blake, ex-top 10. Sétimo cabeça de chave, Blake eliminou o holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

O americano teve pouco trabalho para derrotar Haase, 364.º do ranking. Em apenas 54 minutos, faturou cinco quebras de saque, em 11 oportunidades, e encaminhou a vitória com tranquilidade.

Mais cedo, o letão Ernests Gulbis despachou o russo Teimuraz Gabashvili - algoz do favorito Tommy Haas, da Alemanha - também por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4. Nas quartas, Gulbis enfrentará o argentino Leonardo Mayer.

O americano Mardy Fish, por sua vez, avançou na competição ao vencer o alemão Mischa Zverev por 6/2 e 6/4. Fish terá pela frente o francês Jeremy Chardy, que bateu o colombiano Santiago Giraldo por 2 a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 7/5.

Completando a rodada do dia, o finlandês Jarkko Nieminen superou Evgeny Korolev, do Casaquistão, com uma boa virada: 5/7, 6/1 e 6/0. Ele vai encarar o vencedor do duelo entre o alemão Benjamin Becker e o americano Wayne Odesnik na fase seguinte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.