Karlovic vence francês e encara Cilic em Zagreb

Tenista croata de 2,08 metros de altura sofre para bater Alexandre Sidorenko por 2 sets a 0

AE, Agencia Estado

04 de fevereiro de 2010 | 19h41

O croata Ivo Karlovic sofreu nesta quinta-feira, mas conseguiu superar o francês Alexandre Sidorenko e alcançou as quartas de final do Torneio de Zagreb. Karlovic precisou de quase duas horas e dois tie-break para vencer por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (10/8).

Na fase seguinte, Karlovic terá pela frente o compatriota Marin Cilic, atual campeão do torneio e número 10 do mundo. Cilic atropelou o austríaco Daniel Koellerer nesta quinta para avançar às quartas.

O jogo entre Karlovic e Sidorenko, 187.º do mundo, foi marcado pelo forte saque dos dois tenistas. O croata, de 2,08m de altura, acertou 21 aces, enquanto o francês registrou 11. Karlovic ainda apresentou aproveitamento de 90% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Sidorenko, por sua vez, alcançou a marca de 83%.

Dessa forma, os dois sets acabaram sendo decididos no tie-break. Sidorenko chegou a ceder nove break points, mas conseguiu salvar todas as oportunidades. Já Karlovic, número 33 do mundo, não teve o saque ameaçado em nenhum momento da partida e fez valer sua maior experiência nos pontos decisivos do tie-break.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de ZagrebIvo Karlovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.