Kerber avança em Linz e confirma vaga em Istambul

A alemã Angelique Kerber garantiu nesta sexta-feira a oitava e última vaga do Masters da WTA, que será disputado em Istambul, a partir do dia 22 deste mês. Ela somou pontos suficientes para entrar na restrita competição ao avançar à semifinal do Torneio de Linz, na Áustria.

AE, Agência Estado

11 de outubro de 2013 | 15h36

Atual número 9 do ranking da temporada, Kerber conquistou a classificação para o torneio, que reúne somente as oito melhores do ano, graças à desistência de Maria Sharapova. A russa, a terceira melhor da temporada, ainda se recupera de lesão no ombro direito e não entrará mais em quadra em 2013.

Assim, Kerber pôde se juntar ao grupo que já contava com a norte-americana Serena Williams, a bielo-russa Victoria Azarenka, a polonesa Agnieszka Radwanska, a chinesa Na Li, a italiana Sara Errani, a checa Petra Kvitova e a sérvia Jelena Jankovic.

Para entrar no torneio, a tenista da Alemanha derrotou a local Patricia Mayr-Achleitner por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, nesta sexta-feira. Em busca da decisão, a alemã enfrentará no sábado a espanhola Carla Suarez Navarro, que avançou ao superar a belga Kirsten Flipkens por 6/1 e 6/3.

Mais cedo, a suíça Stefanie Voegele eliminou a norte-americana Sloane Stephens, segunda cabeça de chave do torneio, por 6/7 (3/7), 6/4 e 7/5. Sua adversária na semifinal sairá do confronto entre a sérvia Ana Ivanovic e a eslovaca Dominika Cibulkova.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de LinzKerber

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.