Kerber bate Pliskova e conquista o título do Torneio de Birmingham

A alemã Angelique Kerber conquistou neste domingo o título do Torneio de Birmingham. Cabeça de chave número 4, ela confirmou o ligeiro favoritismo diante da checa Karolina Pliskova, sexta cabeça de chave, e venceu a decisão por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 7/6 (7/4).

Estadão Conteúdo

21 de junho de 2015 | 11h54

Este foi o sexto título na carreira da alemã, confirmando sua boa fase em 2015, ano no qual já levantou três troféus. O ótimo momento lhe credencia ao Top 10 do ranking da WTA, no qual permanecerá pelo menos mais uma semana, ocupando atualmente a décima colocação.

Já Pliskova perdeu justamente a oportunidade de entrar neste Top 10, permanecendo na 12.ª posição. A checa lutava pelo quinto título de simples na carreira, que seria o segundo no ano, mas não resistiu á alemã, para quem perdeu pela terceira vez em cinco partidas.

A final deste domingo foi bastante disputada. Depois de um set com uma quebra para cada lado, vencido por Pliskova, Kerber foi superior no segundo e deixou tudo igual. No terceiro, a alemã conseguiu nova quebra e se encaminhava para a vitória, mas viu a checa empatar justamente quando sacava para fechar. No tie-break, no entanto, levou novamente a melhor e ficou com o troféu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.