Daniel Karmann/EFE
Daniel Karmann/EFE

Kerber derrota Friedsam e vai às quartas no Torneio de Nuremberg

Em busca da vaga na semifinal, Kerber vai enfrentar na sequência a checa Karolina Pliskova

AE, Agência Estado

21 de maio de 2014 | 19h12

NUREMBERG - Principal favorita ao título em Nuremberg, a local Angelique Kerber venceu mais uma nesta quarta-feira e avançou na chave do torneio alemão. Em um duelo caseiro, a cabeça de chave número 1 venceu derrotou Anna-Lena Friedsam por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7/0), e alcançou as quartas de final.

Em busca da vaga na semifinal, Kerber vai enfrentar na sequência a checa Karolina Pliskova, que eliminou na estreia a austríaca Yvonne Meusburger, quinta cabeça de chave do torneio.

Ainda nesta quarta, Mona Barthel levou a melhor em outro confronto caseiro em Nuremberg. Ela superou a compatriota Annika Beck por 6/2 e 6/4 e se garantiu nas quartas. Sua próxima adversária será a ucraniana Elina Svitolina, que avançou ao bater a espanhola Beatriz Garcia Vidagany por 7/6 (7/5) e 6/3.

Fechando os jogos do dia, a francesa Caroline Garcia assegurou seu lugar nas quartas ao passar pela local Dinah Pfizenmaier por 7/5, 5/7 e 6/3. Garcia vai duelar com a italiana Karin Knapp na sequência.

FRANÇA

No Torneio de Strasbourg, a alemã Andrea Petkovic, quarta cabeça de chave, conquistou vaga nas quartas de final ao derrotar a norte-americana Vania King por 6/3 e 6/2. Em seguida, ela vai encarar a porto-riquenha Monica Puig, que avançou ao despachar a croata Mirjana Lucic-Baroni por 6/3 e 6/1.

Também avançaram nesta quarta-feira a alemã Julia Goerges, a italiana Camila Giorgi, a espanhola Silvia Soler Espinosa, a aasaque Zarina Diyas e a norte-americanas Madison Keys e Christina McHale.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.