Barbara Gindl/EFE
Barbara Gindl/EFE

Kerber e Ivanovic vencem e fazem final na Áustria

No último confronto, a tenista alemã levou a melhor sobre a sérvia

AE-AP, Agência Estado

12 de outubro de 2013 | 12h25

SÃO PAULO - A sérvia Ana Ivanovic e a alemã Angelique Kerber vão decidir neste domingo o Torneio de Linz, na Áustria, após triunfarem nas semifinais. Neste sábado, Ivanovic, número 16 do mundo derrotou a suíça Stefanie Voegele, 58ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Já Kerber, número 10 do mundo, massacrou a espanhola Carla Suárez Navarro, 18ª colocada no ranking, por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

Com essa vitória, Kerber se classificou para a sua segunda final na temporada - há duas semanas, perdeu a decisão do Torneio de Tóquio para a checa Petra Kvitova. Neste domingo, a alemã vai buscar o terceiro título da sua carreira. "Exceto pelo primeiro set do meu primeiro jogo, tudo está indo muito bem nesta semana", disse Kerber, referindo-se ao triunfo sobre a romena Monica Niculescu por 0/6, 6/1 e 6/2 na sua estreia em Linz.

Neste sábado, Kerber fez um duelo equilibrado com Suárez Navarro até o quinto game, quando abriu 3/2. Depois, não perdeu nenhum game, se aproveitando do excesso de erros da tenista espanhola. "Eu me sinto melhor a cada rodada", disse Kerber. "Hoje eu fui mais agressiva do que em meus jogos anteriores".

Suárez Navarro não tinha perdido sequer um set até as semifinais na Áustria, mas viu Kerber se vingar da derrota nas oitavas de final do US Open. A classificação para as semifinais, na sexta, garantiu a presença da alemã no Masters da WTA, que será realizado no final da temporada em Istambul.

Ex-líder do ranking, Ivanovic foi campeã em 2008 e 2010 em Linz e neste domingo vai buscar o décimo título da sua carreira na sua primeira final nesta temporada. A sérvia está em vantagem de 3 a 1 no confronto direto, mas a alemã venceu o jogo mais recente, no mês passado, no Torneio de Tóquio.

"Não foi um sorteio fácil para mim, por isso estou feliz por ter conseguido avançar", disse Ivanovic, que não perdeu sets nas rodadas anteriores contra Yanina Wickmayer, Francesca Schiavone e Dominika Cibulkova. "Eu ainda estou procurando mais consistência".

O primeiro set da sua semifinal não teve quebras de serviço até o nono game, quando Ivanovic converteu um break point para em seguida fechar parcial. Depois, no segundo set, a sérvia perdeu o seu saque logo no começo, mas se recuperou e dominou o resto da partida. Voegele vinha de uma surpreendente vitórias nas quartas de final, quando passou pela norte-americana Sloane Stephens, cabeça de chave número 2, mas acabou sendo eliminada por Ivanovic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.