Kerber e Kvitova vencem na estreia no Torneio de Tóquio

A alemã Angelique Kerber estreou com uma vitória fácil no Torneio de Tóquio. Nesta segunda-feira, a número nove do mundo precisou de apenas 54 minutos para avançar às oitavas de final ao derrotar a espanhola Maria Teresa Torro, 73ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1.

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2013 | 10h04

Para triunfar, Kerber se aproveitou do excesso de erros da tenista espanhola, que cometeu cinco duplas faltas na partida. Agora, ela vai enfrentar a vencedora da partida entre a ucraniana Elina Svitolina e a sérvia Ana Ivanovic, número 16 do mundo, que nesta segunda-feira passou fácil pela alemã Annika Beck, 58ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1. Curiosamente, Ivanovic perdeu o primeiro game de cada parcial, mas depois venceu seis seguidos para triunfar.

Também pela segunda rodada do Torneio de Tóquio, a checa Petra Kvitova teve dificuldades, mas conseguiu passar pela líder do ranking juvenil do tênis. A número 11 do mundo venceu a suíça Belinda Bencic, de apenas 16 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1 hora e 21 minutos.

A próxima oponente de Kvitova em Tóquio ainda está indefinida. Nas oitavas de final, ela vai encarar a vencedora da partida entre a norte-americana Madison Keys, número 43 do mundo, que derrotou a espanhola Carla Suarez Navarro, 14ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1 (5/7, 7/5 e 6/2), e a chinesa Shuai Peng, que venceu a japonesa Risa Ozaki por 2 a 0 (6/2 e 6/1).

Número 12 do mundo, a italiana Roberta Vinci foi eliminada na segunda rodada do Torneio de Tóquio ao perder para a checa Lucie Safarova, 35ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Ainda pela primeira rodada do Torneio de Tóquio, a romena Simona Halep, número 18 do mundo, avançou com o abandono da russa Anastasia Pavlyuchenkova, 29ª colocada no ranking da WTA, quando liderava o jogo por 3/6, 7/6 (7/5) e 3/0. Sua próxima adversária será a alemã Andrea Petkovic, número 50 do mundo, que derrotou a russa Elena Vesnina (4/6, 7/6 e 6/4).

A eslovaca Magdalena Rybarikova, a canadense Aleksandra Wozniak, as japonesas Kimiko Date-Krumm, Misaki Doi e Ayumi Morita, a italiana Flavia Pennetta, a australiana Casey Dellacqua e a canadense Eugenie Bouchard também venceram e se classificaram para a segunda rodada do Torneio de Tóquio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.