Kerber e Muguruza estreiam com vitória no Torneio de Stuttgart

Atual campeã do Torneio de Stuttgart, a alemã Angelique Kerber sofreu para buscar sua primeira vitória na edição 2016 da competição alemã, nesta quarta-feira. Diante de sua torcida, a número três do mundo precisou mostrar poder de superação para vencer de virada a compatriota Annika Beck por 4/6, 6/3 e 6/1, em 2h10min.

Estadão Conteúdo

20 de abril de 2016 | 20h55

Kerber buscou a forte reação após fazer um primeiro set de muitas oscilações e 17 erros não forçados. As falhas custaram três quebras de saque. A irregularidade seguiu na segunda parcial, com outras três quebras. Mesmo assim, levou a melhor sobre Beck. E, no terceiro set, foi visivelmente superior, cravando o favoritismo no placar.

Nas quartas de final, a tenista da casa poderá ter outra compatriota pela frente. Anna-Lena Friedsam tenta a vaga na próxima fase diante da espanhola Carla Suárez Navarro, atual número 11 do ranking da WTA.

Outra favorita a estrear nesta quarta foi a espanhola Garbiñe Muguruza. Terceira cabeça de chave, ela superou a húngara Timea Babos por duplo 6/2. Nas quartas, a tenista da Espanha poderá ter um bom desafio pela frente. A checa Petra Kvitova poderá ser sua adversária, se vencer a romena Monica Niculescu nesta quinta.

Niculescu avançou na chave ao bater a francesa Caroline Garcia por duplo 6/2. Em outro jogo válido pela rodada de abertura, a italiana Roberta Vinci eliminou a russa Ekaterina Makarova por 7/6 (7/3), 4/6 e 6/4. Na sequência, ela vai duelar com a alemã Julia Görges, que venceu nesta quarta a francesa Alize Cornet por 6/4 e 6/0.

Já a checa Karolina Pliskova estreou vencendo a compatriota Lucie Safarova, oitava cabeça de chave, por 7/6 (7/4), 4/6 e 7/5. Pliskova será a próxima adversária da sérvia Ana Ivanovic.

A vencedora poderá cruzar com a polonesa Agnieszka Radwanska nas quartas. Para tanto, a cabeça de chave número 1 terá que derrotar a alemã Andrea Petkovic, que se credenciou para o confronto ao despachar nesta quarta a francesa Kristina Mladenovic por 6/2 e 6/4.

Tudo o que sabemos sobre:
Ana IvanovicAgnieszka RadwanskaTênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.