Kerber e Pliskova vencem e farão final do Torneio de Birmingham

O Torneio de Birmingham conheceu neste sábado suas duas finalistas. A checa Karolina Pliskova confirmou seu favoritismo diante da francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (8/6), assim como a alemã Angelique Kerber, que levou a melhor no duelo com sua compatriota Sabine Lisicki com duplo 6/3. Com as vitórias, as duas se enfrentarão na grande decisão deste domingo.

Estadão Conteúdo

20 de junho de 2015 | 14h13

Cabeça de chave número 6, Pliskova começou arrasadora neste sábado e não teve muitas dificuldades para fechar o primeiro set, depois de quebrar o saque da adversária em duas oportunidades. Na segunda parcial, Mladenovic equilibrou, chegou a vencer um game no serviço da checa, que devolveu e levou para o tie-break, na qual foi melhor nos momentos decisivos.

Já Kerber teve bem mais facilidade diante de sua compatriota. Superior desde o início, a número 10 do ranking não deu chances para a adversária e quebrou o saque dela em duas oportunidades no primeiro set. No segundo, manteve a pressão, conseguiu nova quebra e arrancou para o triunfo.

A decisão deste domingo promete ser bastante equilibrada, já que envolve a 10.ª e a 12ª colocadas do ranking. Além disso, Kerber e Pliskova estão empatadas nos confrontos diretos, com duas vitórias para cada lado nas quatro partidas que fizeram. As duas últimas, no entanto, foram da checa, inclusive uma este ano em Sydney.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.