27 de abril de 2017 | 19h18
A alemã Angelique Kerber foi eliminada precocemente do Torneio de Stuttgart. Principal favorita ao título no saibro alemão, a número 2 do mundo foi surpreendida nesta quinta-feira pela francesa Kristina Mladenovic e caiu logo na estreia ao perder por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.
Número 19 do mundo, Mladenovic precisou de apenas pouco mais de uma hora e meia para despachar Kerber e confirmar a zebra. Ela se aproveitou do dia ruim da adversária no serviço para conseguir quatro quebras que lhe deram boa vantagem para fechar a partida sem maiores dificuldades.
Confira as últimas notícias sobre tênis
De quebra, Mladenovic venceu Kerber pela primeira vez, após cair diante da adversária nos três confrontos prévios entre elas. Agora, ela terá pela frente a espanhola Carla Suárez Navarro, ex-Top 10, que bateu a russa Elena Vesnina também nesta quinta-feira.
A derrota também foi mais uma decepção para Kerber, que ainda não foi campeã nesta temporada. Com um ano bem abaixo do esperado, ela já perdeu a ponta do ranking para Serena Williams, que sequer vem atuando, e pode cair ainda mais em breve.
PLISKOVA
Se Kerber perdeu, Karolina Pliskova confirmou o favoritismo nesta quinta-feira para alcançar as quartas de final do Torneio de Stuttgart. Cabeça de chave número 2, a terceira colocada do ranking suou no início, mas passou pela norte-americana Coco Vandeweghe por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4.
Foi necessária 1h42min de partida para que Pliskova impusesse sua superioridade diante da número 23 do mundo. A checa chegou a sofrer no serviço e cedeu duas quebras à adversária, mas se recuperou na reta final e confirmou o break point decisivo para vencer.
Com a classificação, Pliskova terá pela frente nas quartas de final a alemã Laura Siegemund, apenas número 49 do ranking, que surpreendeu nesta quinta a russa Svetlana Kuznetsova, oitava cabeça de chave.
ISTAMBUL
No Torneio de Istambul, a favorita Elina Svitolina segue sem problemas em busca do título. Cabeça de chave número 1, a ucraniana avançou às quartas de final nesta quinta-feira ao eliminar na segunda rodada a romena Alexandra Cadantu por 2 sets a 0, com duplo 6/3.
Número 13 do mundo, Svitolina precisou de uma hora e meia para passar pela 292.ª colocada do ranking. Com a classificação, ela vai encarar nas quartas outra romena, Sorana Cirstea, que derrotou na quarta a grega Maria Sakkari.
Já a cabeça de chave número 2 do torneio, a húngara Timea Babos foi surpreendida nesta quinta e caiu diante da tunisiana Cagla Buyukakcay por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5). Sexta favorita em Istambul, a belga Elise Mertens avançou às quartas, assim como a eslovaca Jana Cepelova e a tunisiana Basak Eraydin.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.