Kerber e Venus vencem de virada e avançam na estreia em Hong Kong

Se a espanhola Garbiñe Muguruza desistiu de jogar o Torneio de Hong Kong antes do seu início por causa de uma lesão no tornozelo, as principais candidatas ao título não decepcionaram nesta terça-feira e se classificaram para as oitavas de final da competição, realizada em quadras duras.

Estadão Conteúdo

13 de outubro de 2015 | 12h49

Segunda pré-classificada e número 9 do mundo, a alemã Angelique Kerber precisou de 2 horas e 24 minutos para superar a italiana Francesca Schiavone (112ª) por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/2 e 6/3. O duelo teve 13 quebras de serviço, sendo oito delas obtidas por Kerber. Sua próxima adversária vai ser a japonesa Kurumi Nara (83ª), que passou pela local Zhang Ling por 6/0 e 6/3.

A norte-americana Venus Williams também precisou de uma virada para avançar na sua estreia em Hong Kong, numa partida em que ela utilizou uma proteção na coxa esquerda, fruto de uma lesão sofrida na sua vitoriosa campanha no Torneio de Wuhah, há duas semanas, e exibiu certa dificuldade para se movimentar em quadra.

A número 14 do mundo bateu a ucraniana Yuliya Beygelzimer (199ª) por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4, em 2 horas e 13 minutos, mesmo que tenha ficado quase sempre atrás no placar na terceira parcial, que teve sete quebras de serviço, sendo quatro conquistadas por Venus.

A sua rival nas oitavas de final será a chinesa Wang Yafan (143ª), que liderava o seu jogo de estreia por 6/3 e 4/1 quando a norte-americana Christina McHale abandonou a quadra, lesionada.

Ex-número 1 do mundo, a sérvia Jelena Jankovic (24ª) superou a romena Ana Bogdan (149ª) por 6/4 e 6/2 e agora terá pela frente a australiana Anastasia Rodionova. A australiana Samantha Stosur (28ª) venceu a japonesa Risa Ozaki (130ª) por 6/3 e 6/1 e medirá forças com a porto-riquenha Monica Puig.

A russa Daria Gavrilova (36ª) passou pela japonesa Miyu Kato (6/7, 7/5 e 6/3) e vai enfrentar a espanhola Lara Arruabarrena. A francesa Caroline Garcia (35ª) derrotou a norte-americana Laruen Davis (6/1 e 6/3) e duelará com a russa Anastasiya Komardina.

A também francesa Alize Cornet (43ª) venceu a ucraniana Kateryna Kozlova (6/4 e 6/0) e vai se encontrar com a casaque Yaroslava Shvedova. Já a britânica Heather Watson eliminou a chinesa Zhang Kailin (3/6, 6/1 e 6/2) e medirá forças com a local Ya-Hsuan Lee nas oitavas de final do Torneio de Hong Kong.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.