Kerber e Venus vencem fácil e avançam às quartas de final em Hong Kong

A alemã Angelique Kerber e a norte-americana Venus Williams não encontraram muitas dificuldades nesta quinta-feira no Torneio de Hong Kong, disputado em quadras duras, e garantiram presença nas quartas de final com vitórias em jogos definidos em dois sets. Venus, a 14ª colocada no ranking da WTA, superou a chinesa Wang Yafan (143ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 1 hora e 3 minutos.

Estadão Conteúdo

15 de outubro de 2015 | 11h49

Assim, além de avançar em Hong Kong, ela manteve as esperanças de se classificar para o Masters da WTA, que reúne as oito melhores tenistas do ano, se aproveitando do seu bom fim de temporada, em que foi campeã do Torneio de Wuhan, na China, recentemente.

A próxima adversária de Venus está definida e vai ser a francesa Alize Cornet. Nesta quinta-feira, a número 43 do mundo avançou em Hong Kong ao bater a casaque Yaroslava Shvedova, 85ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/3 e 6/4.

Já Kerber, a número 9 do mundo, derrotou a japonesa Kurumi Nara, 82ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 15 minutos. A alemã salvou os sete break points que a tenista asiática teve e aproveitou quatro de 13 para triunfar. Agora ela vai enfrentar a Caroline Garcia (35ª), que bateu a russa Anastasiya Komardina (234ª) por 6/0 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.