Reuters
Reuters

Kerber perde de australiana e cai nas quartas em Hong Kong

Derrota veio por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1

O Estado de S.Paulo

14 Outubro 2016 | 12h50

Ainda em busca do seu primeiro título como número 1 do mundo, a alemã Angelique Kerber se despediu do Torneio de Hong Kong nesta sexta-feira. A líder do ranking foi eliminada nas quartas de final ao ser batida pela australiana Daria Gavrilova, 38ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Apesar da derrota nesta fase, Kerber fez na competição chinesa sua melhor campanha desde o título do US Open. Em suas duas competições depois do título em Nova York, ela fora eliminada ainda nas oitavas de final.

Nesta sexta, a tenista da Alemanha oscilou no saque e pagou caro pelos vacilos. Foram seis duplas faltas e seis quebras de serviço sofridas diante de Gavrilova, que soube aproveitar suas chances para definir o jogo em apenas dois sets, em 1h14min.

Em busca da vaga na semifinal, Gavrilova vai enfrentar a francesa Kristina Mladenovic, que avançou na chave ao despachar a norte-americana Bethanie Mattek-Sands por 3/6, 6/3 e 7/6 (7/3).

A outra semifinal terá um confronto de ex-líderes do ranking. A atual campeã em Hong Kong, a sérvia Jelena Jankovic, vai duelar com a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Para chegar ao confronto, Jankovic superou a francesa Alize Cornet por 3/6, 6/4 e 6/2, enquanto Wozniacki bateu a local Wang Qiang por 6/3 e 7/5.

Jankovic e Wozniacki estão empatadas no retrospecto direto, com cinco vitórias para cada tenista. Elas não se enfrentam há mais de dois anos no circuito profissional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.