Kerber supera oscilações e avança às quartas em Nuremberg

Angelique Kerber voltou a oscilar nesta terça-feira, mas não decepcionou a torcida local em Nuremberg, na Alemanha. A tenista da casa, apesar da irregularidade, derrotou a checa Klara Koukalova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/2), e avançou às quartas de final em seu último torneio antes de Roland Garros.

Estadão Conteúdo

19 de maio de 2015 | 15h57

Como já havia acontecido na estreia, Kerber oscilou no saque e sofreu três quebras, mesmo vencendo um dos sets por 6/1. Na rodada da abertura, ela já havia perdido o serviço para a jovem sueca Rebecca Peterson, que viera do qualifying. Nas duas partidas, a alemã soube tirar vantagem dos erros das rivais para superar a própria irregularidade.

Nas quartas de final, ela vai enfrentar a japonesa Misaki Doi, que avançou ao bater a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/1. Se confirmar o favoritismo, ela terá uma adversária mais complicada pela frente na semifinal.

A eventual rival na semi sairá do duelo entre a italiana Roberta Vinci e a japonesa Kurumi Nara. Elas se enfrentarão nesta quarta. Para avançar, Vinci derrotou a checa Tereza Smitkova por 6/2 e 6/1. Nara, por sua vez, eliminou a suíça Stefanie Voegele por 6/3 e 6/4. Ainda nesta terça a italiana Karin Knapp derrotou a local Anna-Lena Friedsam por 6/1 e 6/3.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de NurembergKerber

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.