Kerber surpreende, elimina Pennetta e avança à semi

Maior surpresa desta edição do US Open, a alemã Angelique Kerber eliminou a italiana Flavia Penneta nesta quinta-feira e avançou pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam. Kerber venceu o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3

AE, Agência Estado

08 de setembro de 2011 | 20h10

Atual número 92 do ranking, a alemã foi eliminada na primeira rodada nos últimos quatro Grand Slams que disputou. Seu melhor resultado em um torneio deste nível é a terceira rodada. Com os resultados conquistados até agora, ela deverá figurar entre as 35 primeiras colocadas do ranking pela primeira vez na carreira.

Flavia Penneta, por sua vez, manteve a sina de não passar das quartas de final em um Grand Slam. A italiana, 26ª cabeça de chave, perdeu nesta fase pela terceira vez no US Open.

Na semifinal, Kerber enfrentará a australiana Samantha Stosur, nona pré-classificada do torneio. Stosur eliminou nesta quinta a número dois do mundo Vera Zvonareva, da Rússia, por duplo 6/3. A outra semifinal reunirá a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual líder do ranking, e a americana Serena Williams.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.