PUBLICIDADE

Publicidade

Kerber vence australiana na estreia no Torneio de Brisbane

Nas quartas de final, a alemã terá pela frente Elina Svitolina

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Nos 12 meses desde sua última viagem para o Torneio de Brisbane, Angelique Kerber ganhou seus dois primeiros títulos de Grand Slam e sucedeu Serena Williams como número 1 do tênis feminino. Em dois sets nesta quarta-feira, a alemã dominou o jogo como se espera de uma líder do ranking mundial, sofrendo em outro contra a corajosa e determinada australiana Ashleigh Barty (271ª). Ao final, o saldo foi positivo no seu primeiro jogo na temporada.

Kerber venceu por 6/3, 2/6 e 6/3, fechando o duelo com seu quinto ace na partida com a convidada da organização do Torneio de Brisbane, que foi campeã juvenil de Wimbledon em 2011 e ficou quase dois anos fora do tênis tentando seguir carreira como jogadora de críquete.

Nas quartas de final, a alemã terá pela frente Elina Svitolina Foto: AFP Photo/Saeed Khan

PUBLICIDADE

Nas quartas de final, Kerber terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina, única a jogadora a vencer Kerber e Serena em 2016. "Estou tão, tão feliz por estar de volta na Austrália, foi o meu ponto de virada no último ano", disse Kerber. "Eu tive uma pré-temporada muito difícil. Eu estava tentando atingir os meus limites, então é bom estar de volta às quadras novamente".

Kerber começou o último ano sendo finalista em Brisbane. Depois, foi campeã do Aberto da Austrália e do US Open, além dos vices de Wimbledon e dos Jogos Olímpicos do Rio.

Ela salvou três break points no primeiro set, mas, com cinco duplas faltas no segundo, foi quebrado duas vezes e permitiu que Barty voltasse para o jogo. Kerber recuperou seu ritmo no terceiro e reduziu seus erros, assegurando o triunfo na terceira parcial.

Um dia depois de se tornar a primeiro jogadora nascida em 2000 a ganhar uma partida em um torneio da WTA, a australiana Destanee Aiava (386ª) perdeu para a russa Svetlana Kuznetsova, dona de dois títulos do Grand Slam e número 9 do mundo, por 6/4 e 6/3 na segunda rodada. "É muito assustador, (mas) eu aprendi muito com essa partida", disse Aiava, de 16 anos, que foi convidada para disputar o Aberto da Austrália.

Kuznetsova vai jogar contra a espanhola Garbiñe Muuruza, campeã de Roland Garros, nas quartas de final do Torneio de Brisbane.

Publicidade

No seu primeiro jogo após ser campeã do Masters da WTA no fim de 2016, a eslovaca Dominika Cibulkova, número 5 do mundo, perdeu o set inicial e sofreu a primeira quebra de serviço da segunda parcial antes de assegurar o triunfo sobre a chinesa Zhang Shuai (23ª) por 2/6, 6/4 e 6/4. Sua próxima rival vai ser a francesa Alize Cornet.

Já a italiana Roberta Vinci, número 18 do mundo, derrotou a japonesa Misaki Doi (40ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e vai duelar nas quartas de final com a checa Karolina Pliskova.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.