Kerber vence Dulko e encara Duque na final de Bogotá

O sábado foi de surpresas no torneio de Bogotá, na Colômbia. E a principal delas veio com a alemã Angelique Kerber, que surpreendeu a principal favorita Gisela Dulko por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e avançou para a final da competição.

AE-AP, Agencia Estado

20 de fevereiro de 2010 | 20h47

Sua adversária na decisão será a colombiana Mariana Duque, de apenas 20 anos. Primeira tenista local na final desde 2004, quando Fabiola Zuluaga obteve o feito, a jovem tenista superou a oitava cabeça de chave espanhola Arantxa Parra Santoja também por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

Quinta favorita e 85.º do ranking da WTA, Kerber se aproveitou no primeiro set dos problemas estomacais da adversária argentina, que precisou de atendimento médico. A partida ainda foi interrompida por cerca de duas horas no 4/3 do segundo set, mas a alemã manteve a superioridade após a pausa e fechou o confronto.

A chuva voltou a atrapalhar por alguns minutos na segunda semifinal, quando Duque vencia o primeiro set por 2 a 0. Motivada pelo apoio da torcida, ela manteve o embalo após a interrupção e surpreendeu Santoja.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.