Kerber vence e encerra série invicta de Serena

Angelique Kerber surpreendeu nesta sexta-feira ao eliminar Serena Williams nas quartas de final do Torneio de Cincinnati. A alemã venceu por duplo 6/4 e encerrou a série invicta de 19 jogos da norte-americana, que estava embalada pelos títulos de Wimbledon, Stanford e dos Jogos Olímpicos de Londres.

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2012 | 19h05

Atual número quatro do mundo, Serena sucumbiu aos próprios erros no duelo desta sexta e chegou a arremessar a raquete contra o chão, mostrando sua irritação pelo fraco desempenho em quadra.

Na semifinal, Kerber vai enfrentar a vencedora do confronto entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a checa Petra Kvitova, que se enfrentam ainda nesta sexta. A primeira avançou às quartas de final pela manhã, em jogo adiado da quinta-feira, por causa da chuva, ao eliminar a dinamarquesa Caroline Wozniacki por duplo 6/4.

Em outro jogo atrasado, em razão do mau tempo, a chinesa Na Li superou a sueca Johanna Larsson por duplo 6/2. Na sequência da rodada noturna, ela enfrentará a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 1 do torneio.

Antes da eliminação surpreendente de Serena, sua irmã Venus desbancou a australiana Samantha Stosur e garantiu vaga na semifinal. Ela venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (2/7) e 6/4, e agora aguarda a vitoriosa do duelo entre Li e Radwanska.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.