Kerber vence Kvitova e faz final com Na Li em Cincinnati

A alemã Angelique Kerber conseguiu mais uma vitória expressiva para se garantir na final do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos. Na noite de sábado, a número 7 do mundo derrotou a checa Petra Kvitova, quinta colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/4, em 1 hora e 53 minutos.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2012 | 09h45

Na sexta-feira, Kerber já havia conquistado um resultado expressivo em Cincinnati, nas quartas de final, ao eliminar a norte-americana Serena Williams, que vinha embalada pelos títulos de Wimbledon, Stanford e do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres.

Para se garantir na decisão de Cincinnati, Kerber também derrotou outra campeã recente. Kvitova conquistou o título do Torneio de Montreal, encerrado na última segunda-feira, mas parou na tenista alemã e não conseguiu repetir o mesmo desempenho em Cincinnati.

Apesar da vitória, Kerber oscilou durante a semifinal de sábado. A tenista alemã venceu o primeiro set por 6/1 e abriu 2/1 no segundo, mas depois perdeu seis games seguidos. Mesmo assim, a número 7 do mundo conseguiu se recuperar para se garantir na decisão de Cincinnati.

Na Li, número 9 do mundo, perdeu as outras três finais que disputou nesta temporada, em Sydney, Roma e Montreal, mas está em vantagem de 4 a 1 no confronto direto com Kerber. Já a alemã busca o seu terceiro título em 2012 - foi campeã em Paris e Copenhague - e disputará a quarta final no ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.