Joe Castro/EFE
Joe Castro/EFE

Kim Clijsters derrota adversária russa e avança no Aberto da Austrália

Belga supera Ekaterina Makarova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2

AE, Agência Estado

24 de janeiro de 2011 | 11h29

MELBOURNE - A belga Kim Clijsters, cabeça de chave número 3, confirmou o seu favoritismo e garantiu presença nas quartas de final do Aberto da Austrália. Nesta segunda-feira, a ex-número 1 do mundo derrotou a russa Ekaterina Makarova, 49.ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2, em 1 hora e 28 minutos.

Número 3 do mundo, Clijsters teve atuação apenas regular contra Makarova. A belga terminou o jogo com 15 winners e 24 erros não-forçados contra 17 bolas vencedoras e 36 falhas da tenista russa. Clijsters converteu três dos 13 break points que teve na partida e Makarova conseguiu uma quebra de serviço. Sua próxima adversária será a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 12 do Aberto da Austrália, que eliminou a chinesa Shuai Peng.

Os outros confrontos das quartas de final também estão definidos. A russa Vera Zvonareva vai encarar a checa Petra Kvitova, a dinamarquesa Caroline Wozniacki enfrentará a italiana Francesca Schiavone e a chinesa Na Li duelará com a alemã Andrea Petkovic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.