Bárbara Walton/EFE
Bárbara Walton/EFE

Kim Clijsters massacra Dinara Safina no Aberto da Austrália

Belga ganha da russa no Grand Slam sem perder nenhum game no confronto em Melbourne

AE, Agência Estado

18 de janeiro de 2011 | 09h23

A belga Kim Clijsters, número 3 do mundo, massacrou a russa Dinara Safina na sua partida de estreia no Aberto da Austrália. Nesta terça-feira, a atual campeã do US Open derrotou a ex-líder do ranking da WTA por 2 sets a 0, com um duplo 6/0 (o que é chamado de "bicicleta" na linguagem do tênis), em apenas 44 minutos.

Na partida, Clijsters anotou 17 winners e cometeu apenas quatro erros não-forçados contra oito bolas vencedoras e 14 falhas de Safina, que liderou o ranking da WTA por alguns meses em 2009, mas atualmente ocupa apenas a 75.ª colocação. Na segunda rodada, a tenista belga vai encarar a espanhola Carla Suarez Navarro, que passou pela norte-americana Christina McHale (4/6, 6/3 e 6/4).

A russa Vera Zvonareva, segunda colocada no ranking da WTA, também avançou com facilidade. Ela superou a austríaca Sybille Bammer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 59 minutos. Apesar disso, ela cometeu 17 erros não-forçados e conseguiu apenas 11 winners na partida. Sua próxima adversária será a sérvia Bojana Jovanovsky, que passou pela taiwanesa Kai Chang (7/5 e 6/1).

Principal esperança de título da Austrália, Samantha Stosur massacrou a sua adversária de estreia. A número 6 do mundo derrotou a norte-americana Lauren Davis por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, em apenas 53 minutos. Agora, ela vai enfrentar a russa Vera Dushevina, que eliminou a italiana Maria Camerin (6/3, 3/6 e 6/1).

A sérvia Jelena Jankovic, oitava colocada no ranking da WTA, derrotou a russa Alla Kudryavtseva por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (7/5). A próxima adversária da ex-número 1 do mundo vai ser a chinesa Shuai Peng, que venceu a ucraniana Kateryna Bondarenko (2/6, 6/3 e 8/6).

Já a também sérvia Ana Ivanovic, ex-líder do ranking da WTA, foi eliminada na primeira rodada no Aberto da Austrália. Ele perdeu para a russa Ekaterina Makarova, número 49 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 10/8.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.