Sebastien Pirlet/Reuters
Sebastien Pirlet/Reuters

Kim Clijsters vence a primeira após título do US Open

Belga passou pela americana Meghann Shaughnessy, em Luxemburgo; Patty Schnyder será a próxima adversária

AE, Agencia Estado

20 de outubro de 2009 | 15h49

A tenista belga Kim Clijsters não encontrou dificuldades em sua estreia no Torneio de Luxemburgo. Em sua volta às quadras após o título do US Open, ela derrotou a norte-americana Meghann Shaughnessy por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.

Atual número 18 do ranking mundial e cabeça-de-chave número 2 em Luxemburgo, a belga irá enfrentar na segunda rodada a suíça Patty Schnyder, que superou a checa Petra Kvitova também por 2 sets a 0 - 6/4 e 6/1.

Ainda pelo Torneio de Luxemburgo, a eslovena Katarina Srebotnik venceu a alemã Anna-Lena Groenefeld por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. Agora, Srebotnik pega a tenista local Anne Kremer, que contou com a desistência da dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça-de-chave número 1 da competição. A jogadora da Dinamarca deixou a partida com fortes dores nas costas após ganhar o primeiro set e estar vencer o segundo por 5 a 0, muito perto de fechar o confronto.

A italiana Roberta Vinci surpreendeu ao vencer a ucraniana Kateryna Bondarenko, cabeça-de-chave número 7 do torneio, por 2 sets a 0 - 6/0 e 6/2. Na segunda rodada, Vinci jogará contra Timea Bacsinszky, que passou pela francesa Julie Coin na rodada de estreia, também por 2 sets a 0 - 6/4 e 6/3.

Já a israelense Shahar Peer não teve dificuldades para derrotar a checa Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 0 - 6/1 e 6/3. A próxima adversária de Peer será a espanhola Carla Suárez Navarro.

A belga Kirsten Flipkens avançou à segunda rodada com uma vitória sobre a polonesa Urszula Radwanska por 2 sets a 0 - 6/4 e 6/3. Na próxima fase, ela enfrentará a espanhola Anabel Medina Garrigues.

No confronto francês, Alize Cornet massacrou Aravane Rezai por 2 sets a 0 - 6/0 6/2.

A eslovena Polona Hercog garantiu vaga na segunda rodada do Torneio de Luxemburgo com uma vitória sobre a italiana Maria Elena Camerin por 2 sets a 1 - 3/6, 7/5 e 7/5. A próxima adversária de Hercog será a alemã Sabine Lisicki.

(Atualizado às 21h06)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.