Kirilenko avança, mas Pennetta cai em Barcelona

A russa Maria Kirilenko é uma das cabeças-de-chave que seguem no Torneio de Barcelona. Nesta quarta-feira, a tenista venceu com certa facilidade e avançou às quartas-de-final. Já a italiana Flavia Pennetta, favorita número 2 da competição, decepcionou e foi arrasada pela compatriota Roberta Vinci. A tenista perdeu por 2 sets 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

AE, Agencia Estado

15 de abril de 2009 | 18h25

Kirilenko, que aparece na 37.ª posição do ranking da WTA, encarou a francesa Severine Bremond. A russa teve mais dificuldade no primeiro set, mas depois deslanchou na segunda parcial e fechou a partida em 1h47. Após a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, Kirilenko terá que enfrentar a tenista local María José Martínez Sánchez.

Também nesta quarta, Sánchez teve que se superar para eliminar a eslovena Masa Zec Peskiric, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/2. No outro jogo do dia, a bielo-russa Anastasiya Yakimova passou pela eslovaca Magdalena Rybarikova. Com a vitória por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 6/0), a tenista se credenciou para enfrentar nas quartas a italiana Vinci, algoz de Pennetta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.