Kohlschreiber vence e avança às quartas em Metz

O alemão Philipp Kohlschreiber teve dificuldades nesta quarta-feira para confirmar o favoritismo contra o compatriota Bjorn Phau, no ATP de Metz, na França, mas se recuperou após perder o primeiro set e venceu de virada, parciais de 4/6, 6/3, 6/2, em 1 hora e 49 minutos.

AE, Agencia Estado

23 de setembro de 2009 | 14h46

Com o resultado, o segundo cabeça de chave obteve sua terceira vitória sobre Phau no ano e avançou às quartas-de-final do torneio, onde enfrentará o russo Evgeny Korolev, que derrotou também nesta quarta-feira Denis Istomin, do Usbequistão, por 3/6, 7/5 e 7/6 (2).

Outro cabeça de chave alemão a avançar foi Andreas Beck, sétimo favorito. Diante do francês Thierry Ascione, Beck não teve a menor dificuldade e venceu por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/4. O tenista, derrotado por Thomas Bellucci na final do ATP de Gstaad, em agosto, aguarda o vencedor da partida entre Paul-Henri Mathieu e Marc Gicquel.

A primeira vitória francesa da quarta-feira veio com Michael Llodra, que virou sobre o alemão Mischa Zverev e venceu por 4/6, 6/3 e 6/3. Na próxima rodada, ele enfrenta Philipp Petzschner, outro tenista alemão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.