Kohlschreiber vence e enfrenta Federer em Wimbledon

O suíço Roger Federer já conhece o seu adversário na terceira rodada de Wimbledon. Ele vai enfrentar Philipp Kohlschreiber que precisou de cinco sets para avançar no Grand Slam britânico. O tenista alemão superou o checo Ivo Minar por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 4/6, 6/2 e 8/6.

AE, Agencia Estado

24 de junho de 2009 | 15h22

Federer tem um retrospecto extremamente favorável no confronto com Kohlschreiber. Os dois tenistas já se enfrentaram três vezes, com três triunfos do suíço, sendo que dois duelos aconteceram no Torneio de Halle, disputado em quadras de grama.

O espanhol Fernando Verdasco se garantiu na terceira rodada ao superar o belga Kristof Vliegen por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 6/7 (3/7), 7/6 (7/4) e 6/4. Agora, ele vai enfrentar o compatriota Alberto Montañes, que eliminou o argentino Guillermo Cañas (6/4, 6/3, 4/6 e 6/3).

O alemão Tommy Haas precisou de apenas sete games para avançar em Wimbledon. O francês Michael Llodra abandonou a partida quando perdia o primeiro set por 4/3. Seu próximo adversário sairá da partida entre o norte-americano Sam Querrey e o croata Marin Cilic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.