PUBLICIDADE

Publicidade

Konta bate Stephens e será 1ª britânica em semifinal de Roland Garros desde 1983

Americana foi superada por por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, nesta terça-feira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A britânica Johanna Konta surpreendeu nesta terça-feira ao eliminar a norte-americana Sloane Stephens com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, pelas quartas de final do torneio feminino de simples de Roland Garros.

E ao despachar a sétima cabeça de chave da competição e atual vice-campeã em Paris em apenas 1 hora e 11 minutos de confronto, Konta fez história ao se tornar a primeira britânica a avançar às semifinais do Grand Slam francês desde 1983, quando Jo Durie, também inglesa, se classificou para lutar por uma vaga na decisão.

Johanna Konta devolve bola na vitória sobreSloane Stephens Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

PUBLICIDADE

Nascida em Sydney, na Austrália, e naturalizada britânica, a atual 26ª colocada do ranking mundial exibiu uma atuação arrasadora diante de Stephens, hoje a sétima tenista da WTA, para seguir em frente no saibro parisiense. Ela aproveitou três de quatro chances de quebrar o saque da norte-americana, que não conseguiu converter o único break point cedido pela adversária no duelo.

Campeã do US Open em 2017, Stephens almejava conquistar nesta edição de Roland Garros o seu segundo título de Grand Slam. No ano passado, a jogadora dos Estados Unidos foi superada pela romena Simona Halep na decisão realizada na capital francesa.

Com o triunfo sobre a norte-americana, Konta avançou para encarar na semifinal uma outra surpresa desta edição do torneio francês. Trata-se da jovem checa Marketa Vondrousova, de 19 anos e 38ª colocada do ranking, que em outra partida desta terça-feira superou a croata Petra Martic, a 31ª do mundo, com parciais de 7/6 (7/1) e 7/5.

As outras duas semifinalistas do torneio feminino de simples estão programadas para serem definidas nesta quarta-feira, quando Halep, atual terceira colocada do ranking, defenderá favoritismo diante da norte-americana Amanda Anisimova e a australiana Ashleigh Barty medirá forças com Madison Keys, outra jogadora dos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.