Konta elimina Venus Williams e encara Wozniacki na final em Miami

Mais agressiva, 11ª colocada do mundo dominou a partida contra a norte-americana do início ao fim: 2 sets a 0

Estadao Conteudo

31 de março de 2017 | 09h50

A britânica Johanna Konta conquistou a vaga na final do Torneio de Miami, na madrugada desta sexta-feira, ao derrotar a experiente Venus Williams por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. A tenista de 25 anos vai enfrentar na decisão a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo.

Mais agressiva, a 11ª colocada do mundo dominou a partida contra a norte-americana do início ao fim. No set inicial, abriu 3/0 e, mesmo após sofrer uma quebra, sustentou a vantagem até fechar a parcial. Na sequência, Venus saiu na frente no segundo set, mas passou a cometer seguidos erros no saque (foram 11 duplas faltas ao longo da partida) e permitiu a virada de Konta, que fechou o jogo após 2h03min.

Com o resultado, a britânica ganhou vaga na final mais importante da sua carreira até agora. Em clara ascensão no circuito, ela buscará neste sábado seu terceiro título na carreira, o segundo do ano. Mas, para tanto, terá que superar a experiente Wozniacki, que já ocupou o posto de líder do ranking da WTA.

No único confronto já disputado entre as duas tenistas, a própria Konta levou a melhor. A vitória foi conquistada no Aberto da Austrália, em janeiro, em sets diretos.

Tudo o que sabemos sobre:
tênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.