Kunitsyn elimina Andreev e encara Davydenko em Xangai

No confronto entre compatriotas e xarás, o russo Igor Kunitsyn levou a melhor sobre Igor Andreev pela primeira rodada do Masters 1000 de Xangai, na China, neste domingo. Na estreia de ambos os tenistas pelo torneio de quadras duras, Andreev tinha certo favoritismo e começou ganhando. Mas Kunitsyn foi buscar a virada e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/4 e 6/2, em 2h12 de jogo.

AE, Agencia Estado

11 de outubro de 2009 | 17h10

Com a vitória, o russo se credenciou para enfrentar outro compatriota pela segunda rodada. Número 46 do mundo, Kunitsyn terá pela frente Nicolay Davydenko, sexto cabeça de chave na China. O adversário vem embalado pelo título no Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, conquistado no último domingo. Na final, o oitavo colocado no ranking da ATP superou o espanhol Fernando Verdasco.

Ainda pelo Masters de Xangai, foi definido o adversário do francês Jo-Wilfried Tsonga, que conquistou neste domingo o Torneio de Tóquio. Após o título no Japão, Tsonga vai encarar na estreia em solo chinês o tenista local Shao-Xuan Zeng, que eliminou o israelense Dudi Sela por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/4. Na China, Tsonga é o quinta cabeça de chave.

Já o alemão Andreas Beck contou com a desistência do argentino Jose Acasuso. Beck enfrenta agora o vencedor do confronto entre o checo Radek Stepanek e o espanhol Juan Carlos Ferrero. Já na partida entre tenistas da Espanha, Feliciano Lopez venceu Guillermo Garcia-Lopez por 2 a 0 (6/3 e 6/4) e espera pelo ganhador do jogo entre o francês Richard Gasquet e o também espanhol David Ferrer.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.