Kuznetsova bate Wozniacki e vai às semifinais em Miami

A russa Svetlana Kuznetsova fez um jogo duro contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki para conseguir a vaga às semifinais do Torneio de Miami nesta terça-feira. A número 8 do mundo batalhou durante quase três horas para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 6/1. Agora, a adversária de Kuznetsova sairá do confronto entre a bielo-russa Victoria Azarenka e a austríaca Samantha Stosur, que jogam ainda nesta terça.

AE, Agencia Estado

31 de março de 2009 | 18h18

Número 13 no ranking da WTA, Wozniacki complicou o jogo para a russa, relaxando apenas no terceiro set. A principal virtude de Kuznetsova para sair de quadra com a vitória foi a calma na hora de salvar as tentativas de quebra da adversária. A dinamarquesa tentou por 15 vezes, mas só conseguiu superar o saque da tenista da Rússia em duas oportunidades, justamente no segundo set, quando venceu no tie-break. Quando parecia que Kuznetsova poderia tomar a virada, a russa reagiu e dominou o jogo na parcial decisiva.

Ainda na noite desta segunda-feira em Miami, a chinesa Na Li superou a russa Ekaterina Makarova e avançou às quartas do torneio. Após a vitória por 2 sets a 1 (6/7 (3/7), 6/2 e 6/2), a tenista da China terá agora pela frente a norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo e favorita ao título.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.