Kuznetsova e checas dominam rodada no Torneio de Praga

A russa Svetlana Kuznetsova, principal favorita ao título, e as tenistas da casa dominaram a rodada desta terça-feira no saibro do Torneio de Praga, na República Checa. Das oito tenistas locais que entraram em quadra, somente duas foram eliminadas na chave de simples.

Estadão Conteúdo

26 de abril de 2016 | 17h22

Cabeça de chave número 1, Kuznetsova fez um jogo irregular contra a bielo-russa Aliaksandra Sasnovich mas confirmou o favoritismo pelo inesperado placar de 6/0, 5/7 e 6/1. Sua próxima adversária será a norte-americana Madison Brengle.

Entre as tenistas da casa, Lucie Safarova foi o destaque do dia ao encerrar um jejum na temporada. A segunda cabeça de chave faturou sua primeira vitória do ano nesta terça ao superar a colombiana Mariana Duque-Marino por 3/6, 6/3 e 6/3 - ela vinha de cinco derrotas seguidas em 2016.

Nas oitavas de final, sua oponente será a compatriota Lucie Hradecka, que por sua vez derrotou outra tenista da casa, Andrea Hlavackova, por 6/4 e 6/1, nesta terça.

Atual campeã, a local Karolina Pliskova também venceu com tranquilidade. Terceira cabeça de chave, ela bateu a suíça Stefanie Voegele por 6/1 e 6/3. Na sequência, a campeã de 2015 vai encarar a compatriota Katerina Siniakova.

A experiente Samantha Stosur, quarta cabeça de chave, estreou vencendo a romena Sorana Cirstea por 3/6, 6/4 e 6/2. A próxima adversária da australiana será a local Marketa Vondrousova, que avançou ao eliminar a francesa Oceane Dodin por 6/3 e 6/2.

Também avançaram nesta terça as locais Barbora Strycova e Barbora Krejcikova, algoz da eslovaca Dominika Cibulkova, além da italiana Camila Giorgi, da francesa Virginie Razzano e da portorriquenha Monica Puig.

Tudo o que sabemos sobre:
Tênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.