Juan Manuel Serrano/AP
Juan Manuel Serrano/AP

Kuznetsova é eliminada na segunda rodada em Madri

Tenista russa foi surpreendida pela ucraniana Alona Bondarenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2

AE, Agencia Estado

13 de maio de 2009 | 12h19

A russa Svetlana Kuznetsova foi eliminada na segunda rodada do Torneio de Madri, disputado em quadras de saibro e que distribui US$ 4,5 milhões em prêmios (aproximadamente R$ 9,4 milhões). Ela foi superada pela ucraniana Alona Bondarenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 2 minutos.

A vitória de Bondarenko, conquistada com certa facilidade, foi surpreendente, já que Kuznetsova vinha em bom momento na temporada, com a conquista do título em Stuttgart e do vice-campeonato em Roma. Agora, Bondarenko enfrentará a russa Anna Chakvetadze nas oitavas-de-final.

Já a bielo-russa Victoria Azarenka, cabeça-de-chave número 7, avançou ao superar a tenista chinesa chinesa Shuai Peng por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1 hora e 12 minutos. Nas oitavas de final, ela vai duelar com a tenista húngara Agnes Szavay.

A russa Vera Dushevina, que passou pelo qualifying para se garantir na chave principal de Madri, está garantida nas quartas de final. Ela derrotou a italiana Francesca Schiavone, algoz de Serena Williams, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, em 2 horas e 23 minutos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.