Kuznetsova e Safarova avançam às semifinais no Torneio de Praga

As quatro principais candidatas ao título do Torneio de Praga se classificaram às semifinais. A russa Svetlana Kuznetsova e a australiana Samantha Stosur avançaram em três sets e vão duelar por uma vaga na decisão, assim como as checas Karolina Pliskova e Lucie Safarova, que triunfaram em sets diretos.

Estadão Conteúdo

28 de abril de 2016 | 16h24

Número 13 do mundo, Kuznetsova superou de virada a porto-riquenha Monica Puig, 63ª colocada no ranking da WTA, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, em 2 horas e 15 minutos.

A russa, que busca o seu segundo título na temporada, vai enfrentar nas semifinais Stosur, número 25 do mundo, que derrotou a checa Barbora Strycova (33ª) com parciais de 6/3, 6/7 (3/7) e 7/6 (7/4). A australiana desperdiçou match points no nono e no 11º games do terceiro set antes de fechar o duelo no tie-break. O confronto direto entre Stosur e Kuznetsova está empatado em 4 a 4.

Em recuperação, Safarova, a número 16 do mundo, avançou às semifinais ao vencer Su-Wei Hsieh, 78ª colocada no ranking, por 7/6 (7/3) e 7/5. A checa, que ficou longo período afastada das quadras em razão de uma infecção bacteriana, não havia vencido jogos de simples nesta temporada, até triunfar três vezes em Praga.

Sua adversária nas semifinais vai ser a compatriota Pliskova, número 18 do mundo, que venceu fácil a italiana Camila Giorgi (50ª) por 6/2 e 6/1. Pliskova lidera o confronto direto por 3 a 1.

Tudo o que sabemos sobre:
Tênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.