Kuznetsova estreia com vitória no Torneio de Stuttgart

A russa Svetlana Kuznetsova, número cinco do mundo, estreou com vitória no saibro do Torneio de Stuttgart nesta terça-feira. Atual campeã, ela derrotou a eslovena Katarina Srebotnik por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

AE, Agência Estado

27 de abril de 2010 | 11h48

Kuznetsova terá pela frente na segunda rodada a vencedora do duelo entre a chinesa Na Li e a italiana Sara Errani. Campeã de Roland Garros em 2009, a russa iniciou em Stuttgart a sua preparação para chegar ao bicampeonato do Grand Slam francês, no final de maio.

A russa foi beneficiada nesta terça pela falta de ritmo de Srebotnik, que está retornando ao circuito após oito meses. Atual número 385 do ranking, ela enfrentou seguidas lesões e não conseguiu passar da primeira rodada nos cinco torneios que disputou neste ano.

Dessa forma, Kuznetsova dominou o primeiro set com tranquilidade. Faturou duas quebras e não teve o saque ameaçado. A eslovena tentou reagir na segunda parcial, com três break points, mas a russa evitou a quebra, conquistou outras duas quebras e confirmou a vitória após 1h09min de duelo.

Também nesta terça, a israelense Shahar Peer, 20.ª do ranking, derrotou a eslovena Polona Hercog por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/1. A búlgara Tsvetana Pironkova, que furou o qualifying, venceu a lucky loser Margalita Chakhnashvili, da Geórgia, por 6/3 e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.