Kuznetsova sofre, mas estreia com vitória em Miami

Atual número quatro do ranking, russa precisa de quase duas horas para bater Shuai Peng por 2 sets a 1

AE, Agencia Estado

25 de março de 2010 | 19h35

A russa Svetlana Kuznetsova sofreu nesta quinta-feira, mas conseguiu vencer em sua estreia no Torneio de Miami. A cabeça de chave número 1 precisou de quase duas horas para superar a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4.

Kuznetsova, atual número quatro do ranking, começou melhor no primeiro set. Exibiu grande aproveitamento no saque e impôs duas quebras à rival. No entanto, a russa caiu de rendimento na parcial seguinte e sofreu o empate, após perder o serviço por duas vezes.

Kuznetsova continuou irregular no terceiro set e chegou a perder o saque, resultado de uma fraca atuação no serviço. Mesmo assim, não se abateu em quadra, faturou outras duas quebras e conquistou a vitória. Na terceira rodada, a russa vai enfrentar a húngara Agnes Szavay.

Também nesta quinta, a italiana Flavia Pennetta, cabeça de chave número 10, decepcionou e foi eliminada logo em sua estreia. Ela foi derrotada pela alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/0. A chinesa Na Li também desapontou, ao cair diante da suíça Timea Bacsinszky por 6/4, 4/6 e 7/6(7/3).

Já a argentina Gisela Dulko superou a ucraniana Alona Bondarenko por 7/5 e 6/2, enquanto a belga Yanina Wickmayer bateu a britânica Elena Baltacha por 6/1 e 6/3. Daniela Hantuhova, da Eslováquia, despachou Patty Schnyder, da Suíça, por 6/1 e 6/4.

Ainda pela segunda rodada, a croata Petra Martic venceu a frança Aravane Rezai por 7/5, 5/7 e 6/4. Yaroslava Shvedova, do Casaquistão, avançou no torneio com a desistência da alemã Sabine Lisicki. Ela abandonou o jogo no segundo set (6/3, 0/1). E a eslovena Polona Hercog derrotou a canadense Aleksandra Wozniak por 7/6 (7/5) e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.