Kuznetsova supera Sharapova e vai à final em Madri

Svetlana Kuznetsova será a representante da Rússia na decisão do Torneio de Madri, na Espanha, disputado em quadras de saibro. Nesta sexta-feira, na primeira semifinal do dia, a número 29 do mundo surpreendeu ao derrotar a compatriota Maria Sharapova, terceira colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1 hora e 30 minutos.

Estadão Conteúdo

08 de maio de 2015 | 09h02

O triunfo levou Kuznetsova a diminuir a vantagem de Sharapova no confronto direto para 8 a 5, além de quebrar um jejum de quatro jogos sem superar a oponente - o último triunfo havia sido em 2008. Na decisão, ela terá pela frente a vencedora da partida entre a norte-americana Serena Williams e a checa Petra Kvitova.

Kuznetsova dominou o primeiro set da partida, obtendo quebras de serviço nos dois break points que obteve. Além disso, o seu serviço não foi ameaçado, o que a levou a triunfar por 6/2.

A segunda parcial foi mais equilibrada. Kuznetsova se safou no único momento em que teve o seu saque ameaçado e converteu um dos quatro break points que teve. Assim, fechou a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 0.

Assim, Kuznetsova eliminou a atual campeão do Torneio de Madri e deve ao Top 20 do ranking da WTA na próxima atualização da lista. Agora, a campeã do US Open de 2004 e de Roland Garros de 2009 vai buscar o 15º título da sua carreira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.