Kvitova bate Wozniacki e avança à decisão em Montreal

A checa Petra Kvitova teve que se superar, neste domingo, para avançar à decisão do Torneio de Montreal, no Canadá, que é realizado em quadras de piso rápido. A atual número 6 do ranking mundial da WTA derrotou de virada a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e atual oitava colocada, por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, em partida de 1 hora e 53 minutos de duração.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2012 | 21h09

Na decisão na competição, que acontecerá nesta segunda-feira por causa da chuva que provocou o adiamento de vários jogos ao decorrer da semana, Kvitova terá pela frente a chinesa Na Li, que ocupa a 11.ª colocação no ranking da WTA. Neste domingo, a tenista da China também precisou de superação para ganhar de virada da checa Lucie Safarova, número 23 do mundo, por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5.

Para se ter uma ideia do esforço que precisou fazer, Na Li reverteu uma desvantagem de 5 a 1 no terceiro e decisivo set para virar e ganhar a partida. "Isto é tênis. Você tem que colocar a bolinha do outro lado da quadra, por cima da rede. Parece fácil isso, mas às vezes fica muito difícil", explicou a chinesa como avançou à decisão.

No confronto direto entre as duas finalistas, vantagem para Na Li. Em três duelos até o momento, duas vitórias para a chinesa - nas oitavas de final do Torneio de Roland Garros, no ano passado, e na semifinal do Torneio de Sydney, na Austrália, nesta temporada. Kvitova ganhou o primeiro confronto, em 2011, na semifinal do Torneio de Madri, na Espanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.