Kvitova e Ivanovic vencem na estreia em Pequim

A checa Petra Kvitova estreou com vitória no Torneio de Pequim, na China, disputado em quadras rápidas. Neste sábado, a número 5 do mundo derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova, 33ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 10 minutos.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 13h41

Na partida, Kvitova fez cinco aces e venceu 82% dos pontos disputados no seu primeiro serviço. A checa cometeu quatro duplas faltas, três a menos do que Hantuchova, e conseguiu cinco quebras de serviço em sete oportunidades, contra apenas um em seis chances da eslovaca. Na segunda rodada em Pequim, Kvitova vai encarar a espanhola Carla Suarez Navarro, que venceu a suíça Timea Bacsunzky (6/4 e 6/1)

A sérvia Ana Ivanovic, número 12 do mundo, triunfou na sua estreia na China ao vencer a norte-americana Christina Mchale, 28ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 59 minutos.

A ex-número 1 do mundo fez oito aces, seis a mais do que a norte-americana, e venceu 84% dos pontos disputados no seu primeiro saque. Ivanovic também converteu os três break points que teve no jogo e seu serviço não foi ameaçado. Na segunda rodada, ela vai encarar a também norte-americana Varvara Lepchenko, que derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova (7/5 e 6/4).

Número 13 do mundo, a eslovaca Dominika Cibulkova foi eliminada logo na estreia ao abandonar o duelo com a casaque Yaroslava Shvedova, 35ª colocada no ranking da WTA, quando perdia por 6/4 e 4/1.

Também neste sábado, a austríaca Tamira Paszek, a taiwanesa Hsieh Su-Wei, a suíça Romina Oprandi, e a chinesa Shuai Zhang avançaram para a segunda rodada do Torneio de Pequim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.