Kvitova e Radwanska vencem e avançam em Wimbledon

Tenista checa enfrentará a chinesa Shuai Peng, já Radwanska, que foi finalista em 2012, terá pela frente a russa Ekaterina Makarova

Agência Estado

27 de junho de 2014 | 16h48

Duas das principais cabeças de chave de Wimbledon, a checa Petra Kvitova e a polonesa Agnieszka Radwanska venceram suas partidas nesta sexta-feira e avançaram às oitavas de final. Kvitova teve a missão mais complicada, ao superar a veterana Venus Williams de virada.

Em um duelo de campeãs na grama londrina, Kvitova levou a melhor depois de ser surpreendida por Venus no começo da partida. Campeã em 2011, a checa mostrou poder de superação e virou o marcador contra a dona de cinco troféus em Wimbledon, fechando em 5/7, 7/6 (7/2) e 7/5.

Nas oitavas, Kvitova vai enfrentar a chinesa Shuai Peng, que avançou de virada, depois de levar um "pneu" da norte-americana Lauren Davis, pelo placar de 0/6, 6/3 e 6/3.

Agnieszka Radwanska, finalista em 2012, teve maior facilidade para alcançar as oitavas. Ela precisou de apenas 57 minutos para massacrar a portuguesa Michelle Larcher de Brito pelo placar de 6/2 e 6/0. Sua próxima adversária será a russa Ekaterina Makarova.

Ainda nesta sexta, a eslovaca Dominika Cibulkova se despediu de forma precoce de Wimbledon. Finalista do Aberto da Austrália, em janeiro, ela foi superada pela checa Lucie Safarova por 6/4 e 6/2. Safarova enfrentará em seguida a compatriota Tereza Smitkova, que bateu a sérvia Bojana Jovanovski por 4/6, 7/6 (7/5) e 10/8.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.