Andrew Couldridge|Reuters
Andrew Couldridge|Reuters

Kvitova e Wozniacki são eliminadas no Torneio de Birmingham

Checa cai na segunda rodada e dinamarquesa, na estreia

Estadão Conteúdo

16 de junho de 2016 | 19h21

A checa Petra Kvitova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki se despediram do Torneio de Birmingham, na Inglaterra, nesta quinta-feira. Bicampeã em Wimbledon, Kvitova não resistiu à jovem letã Jelena Ostapenko e foi eliminada na segunda rodada da competição disputada na grama. Já Wozniacki caiu logo na estreia.

Ostapenko, de apenas 19 anos, superou Kvitova pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. Campeã juvenil de Wimbledon em 2014, a jovem tenista vai enfrentar nas quartas de final a norte-americana Madison Keys, que avançou ao superar a austríaca Tamira Paszek por 6/1 e 6/3.

Wozniacki, por sua vez, caiu diante da belga Yanina Wickmayer por 6/4, 6/7 (5/7) e 6/2. Na segunda rodada, a tenista da Bélgica vai encarar a local Johanna Konta. A representante da casa despachou nesta quinta a japonesa Misaki Doi por 7/6 (7/3) e 6/1.

Em outro jogo disputado nesta quinta, a búlgara Tsvetana Pironkova bateu a romena Irina Begu por duplo 6/3. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a checa Barbora Strycova e a local Heather Watson.

ESPANHA

No Torneio de Mallorca, também disputado na grama, em preparação para Wimbledon, o destaque foi a vitória da sérvia Ana Ivanovic sobre a local Sara Sorribes Tormo por fáceis 6/1 e 6/0. Na sequência, a ex-número 1 do mundo terá pela frente nas quartas de final a francesa Caroline Garcia, que avançou ao bater a alemã Anna-Lena Friedsam por 6/4 e 7/6 (10/8). Também venceram nesta quinta a paraguaia Veronica Cepede Royg e a belga Kirsten Flipkens.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.