Kvitova vence Azarenka e fatura título em Madri

A checa Petra Kvitova faturou neste domingo o título do Torneio de Madri, disputado em quadras de saibro. Na decisão, a número 18 do mundo derrotou a bielo-russa Victoria Azarenka, quinta colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, em 1 hora e 42 minutos.

AE, Agência Estado

08 de maio de 2011 | 13h27

A conquista confirmou a excelente temporada de Kvitova, que agora acumula quatro troféus na sua carreira, sendo três conquistados em 2011, e entrará no Top 10 do ranking da WTA, que será atualizado na segunda-feira. Os outros títulos foram conquistados em Brisbane e Paris.

Com a conquista, a checa atingiu a mesma marca da dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual número 1 do mundo, e que até este domingo era a única tenista a levantar três troféus em 2011. "Creio que joguei meu melhor tênis. Fui agressiva", comemorou Kvitova.

No primeiro set da final, a checa abriu 3/0, com uma quebra de serviço. Porém, permitiu a reação de Azarenka, que empatou a disputa em 3/3 e provocou a realização do tie-break, vencido por Kvitova por 7/3.

A segunda parcial teve duas quebras de serviço para cada tenista logo no começo. Kvitova conseguiu a terceira no sétimo game e abriu 4/3. Depois, a checa confirmou o seu saque duas vezes para fechar a parcial em 6/4 e a partida em 2 sets a 0, garantindo o título do Torneio de Madri.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.