Kvitova vence e elimina Roberta Vinci do Torneio de Zhuhai

Checa confirma favoritismo com vitória fácil por 2 sets a 0

Estadão Conteúdo

02 de novembro de 2016 | 15h35

A britânica Johanna Konta e a checa Petra Kvitova confirmaram o favoritismo e venceram suas partidas nesta quarta-feira pela segunda rodada do Torneio de Zhuhai, na China, que também é chamado de WTA Elite Trophy. A competição reúne as 11 melhores tenistas do ranking mundial de 2016 dentre as que não se classificaram para o Masters da WTA, disputado na semana passada, em Cingapura.

Cabeça de chave número 1, Konta derrotou a australiana Samantha Stosur com parciais de 6/4 e 6/2 e lidera o Grupo 1, que conta também com a francesa Caroline Garcia. A britânica dominou os dois sets e quebrou por quatro vezes o saque da adversária.

Pelo Grupo 3, Petra Kvitova, cabeça de chave número 3, atropelou a italiana Roberta Vinci por 6/1 e 6/2, em pouco mais de 45 minutos. Com o resultado, Vinci deu adeus ao torneio, pois na estreia também foi derrotada para a checa Barbora Strycova. As compatriotas agora duelam para ver quem avança na competição.

Em outra partida desta quarta-feira, pelo Grupo 2, a suíça Timea Bacsinszky se recuperou da derrota no dia anterior por duplo 6/1 para a chinesa Zhang Shuai ao derrotar a xará húngara Timea Babos por 6/4 e 6/2. Babos foi convidada a participar do torneio devido a contusão da espanhola Carla Suárez.

Nas duplas, a turca Ipek Soylu e a chinesa Yifan Xu estrearam com vitória sobre a australiana Anastasia Rodionova e a ucraniana Olga Savchuk por 6/3 e 6/4 em partida válida pelo Grupo 2.

Tudo o que sabemos sobre:
Roberta VinciTimea BabosTênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.