Kvitova vence Kerber e conquista título em Tóquio

A checa Petra Kvitova conquistou neste sábado o título do Torneio de Tóquio. Na decisão, a número 11 do mundo e sétima cabeça de chave derrotou a alemã Angelique Kerber, nona colocada no ranking da WTA e quinta favorita, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 0/6 e 6/3, em 1 hora e 39 minutos.

AE-AP, Agência Estado

28 de setembro de 2013 | 10h01

As duas tenistas oscilaram bastante na decisão deste sábado, em que Kvitova fez cinco aces contra apenas um de Kerber, cometeu oito duplas faltas contra cinco da sua adversária e venceu 63% dos pontos disputados no seu primeiro serviço diante de um aproveitamento de 65% da alemã.

Após vencer o primeiro set com certa facilidade, Kvitova levou um "pneu" na segunda parcial, mas reagiu imediatamente. A checa abriu 4/0 no terceiro set, teve três match points salvos por Kerber, mas fechou a decisão na sua quarta oportunidade.

"Eu me senti um pouco mais lenta no segundo set", disse Kvitova. "Eu dei um alguns pontos fáceis e ela estava esperando por isso, então eu só me disse que tinha que ser mais agressiva no terceiro set e isso fez a diferença".

Kvitova, campeã de Wimbledon de 2011, faturou o 11º título da sua carreira e o segundo

do ano - antes, foi campeã em Dubai. Kerber estava tentando ser campeã primeira vez no ano e pela terceira oportunidade na sua carreira.

Com o título em Tóquio, Kvitova deve voltar ao Top 10 do ranking da WTA, que será atualizado na segunda-feira, alcançando a sétima colocação. "É sempre um grande sentimento, se você ganha um título em um torneio", disse. "Isso significa muito para mim, porque eu sei que a cada ano há uma grande chave aqui".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.