Kvitova vence romena e faz semifinal com Serena em Madri

A checa Petra Kvitova será a adversária da norte-americana Serena Williams em uma das semifinais do Torneio de Madri, na Espanha, disputado em quadras de saibro. Nesta quinta-feira, a número 4 do mundo avançou ao derrotar a romena Irina-Camelia Begu, 37ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5 e 6/3.

Estadão Conteúdo

07 de maio de 2015 | 16h17

Kvitova perdeu o seu saque uma vez na partida e converteu três de nove break points para se garantir nas semifinais do Torneio de Madri. Agora, ela terá pela frente Serena, a número 1 do mundo, ainda invicta nesta temporada.

A norte-americana lidera o confronto direto por 5 a 0. Porém, no ano passado elas iriam se enfrentar nesta mesma fase do torneio, mas Kvitova avançou por W.O., pois Serena abandonou o torneio por causa de uma lesão na coxa esquerda.

A adversária de Maria Sharapova, atual campeã em Madri e número 3 do mundo, na outra semifinal também já é conhecida. E a russa terá pela frene uma compatriota. Svetlana Kuznetsova, a número 29 do mundo, derrotou nesta quinta a checa Lucie Safarova, 14ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7/5) e 7/6 (7/3). Sharapova está em vantagem de 8 a 4 no confronto direto com Kuznetsova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.