Kvitova vira sobre Kerber e vai à semifinal no Masters

A checa Petra Kvitova levou a melhor no confronto direto desta sexta-feira diante da alemã Angelique Kerber e garantiu vaga nas semifinais do Masters da WTA, que está sendo disputado esta semana em Istambul. Ela teve muita dificuldade, saiu atrás no placar, mas conseguiu a vitória de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/2 e 6/3, em 2h07min.

AE, Agência Estado

25 de outubro de 2013 | 16h30

Kvitova e Kerber entraram em quadra sabendo que quem vencesse ficaria com a segunda colocação do Grupo Vermelho, atrás apenas de Serena Williams, que já havia garantido a ponta. Com a classificação, a checa enfrentará neste sábado a chinesa Na Li, líder do Grupo Branco, por uma vaga na decisão.

O jogo desta sexta foi extremamente equilibrado, mas Kerber demonstrou um pouco mais de nervosismo nos momentos cruciais e acabou cedendo mais quebras. O equilíbrio também se reflete no confronto direto entre as tenistas, já que esta foi a quinta partida entre elas, com três vitórias de Kvitova.

Ainda nesta sexta-feira acontecerá o último confronto da primeira fase. A já classificada Jelena Jankovic, da Sérvia, cumprirá tabela ao enfrentar a italiana Sara Errani. No sábado, Jankovic duela pela semifinal com Serena Williams, atual campeã, enquanto Kvitova terá pela frente Na Li.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.