Steve Wake/AP
Steve Wake/AP

Lesão de Ana Ivanovic tira Sérvia da final da Copa Hopman

Bélgica se classificou já que regras da competição não permitem substituições por contusão para a decisão

AE, Agência Estado

07 de janeiro de 2011 | 09h44

A Sérvia conquistou, na quinta-feira, dentro de quadra uma vaga na final da Copa Hopman, mas perdeu o direito de disputá-la nesta sexta por conta de Ana Ivanovic. A tenista desistiu da competição por conta de uma lesão abdominal, o que causou a eliminação da equipe sérvia, já que as regras da competição não permitem substituições por lesão para a final.

Ivanovic se contundiu durante a partida contra a belga Justine Henin e não conseguiu treinar nesta sexta-feira. Com a lesão da ex-número 1 do mundo, a Bélgica se classificou para a decisão por ter ficado em segundo lugar no Grupo A, que foi liderado pela Sérvia.

Agora, Ivanovic tentará se recuperar para jogar o Aberto da Austrália, que começará a ser disputado no dia 17 de janeiro. Porém, a sérvia já desistiu de participar do Torneio de Sydney, que será realizado na próxima semana. "Eu tenho que ficar positiva, pelo menos eu tenho uma semana antes do Aberto da Austrália".

Ela aproveitou para pedir desculpas a Novak Djokovic por não ter condições de jogar a final da Copa Hopman pela Sérvia. "Estou muito decepcionada, e obviamente machucada", disse Ivanonic. "Nós lutamos muito para conseguir estar aqui e tínhamos uma chance na final e eu me sinto muito mal por Novak".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.