Divulgação
Divulgação

Lesionada, Bia Haddad ficará até três meses afastada das competições

Tenista de 17 anos escorregou em piso molhado e machucou o ombro direito

O Estado de S. Paulo

18 de julho de 2013 | 23h17

SÃO PAULO - A tenista Bia Haddad, de 17 anos, ficará afastada das das competições de dois a três meses por causa de uma lesão no ombro direito. A atleta do Larri Passos Tênis Pro se machucou ao escorregar no piso molhado durante as quartas de final do Circuito Mundial de Tênis Feminino, em Campinas, na última sexta-feira. Um boletim médico foi divulgado nesta quinta confirmando a gravidade da contusão.

"Após esses primeiros dias de tratamento com imobilização conseguimos avaliar a extensão da lesão e não há necessidade de tratamento cirúrgico no momento. A previsão de recuperação deverá ser de dois a três meses", declararam os médicos Eduardo Benegas e Gilbert Bang, que acompanham a canhota.

Enquanto se recupera, a paulista foi liberada pelos médicos para realizar trabalhos leves de preparação física. Diariamente, ela faz atividades para fortalecimento de pernas e quadril e exercícios em esteira e bicicleta.

"Posso caminhar devagar, mas sem mexer nada do ombro. Estou me sentindo melhor e apesar de tudo isso que aconteceu, continuo com a mesma vibração de antes sabendo que isso faz parte da carreira e em breve estarei de volta às quadras", comentou Bia, otimista.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisBia Haddad

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.