Lesionada, Kvitova desiste do Torneio de Eastbourne

A checa Petra Kvitova não reuniu condições de entrar em quadra para justificar a sua condição de segunda cabeça de chave do Torneio de Eastbourne, nesta quinta-feira, na Inglaterra. Com uma lesão muscular, a tenista acabou derrotada por W.O. pela britânica Heather Watson, que assim chegará descansada nesta sexta-feira às semifinais da competição que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam marcado para começar na próxima segunda, em Londres.

AE, Agência Estado

19 de junho de 2014 | 13h56

Sem precisar jogar neste confronto válido pelas quartas de final, Watson se credenciou para enfrentar na próxima fase a norte-americana Madison Keys, que nesta quinta arrasou a sua compatriota Lauren Lauren Davis por 6/2 e 6/1.

Campeã de Wimbledon em 2011 e atual sexta colocada do ranking mundial, Kvitova agora lutará para se recuperar a tempo de jogar Wimbledon. "Espero que apenas alguns dias de folga ajudem", disse a tenista checa, que já iniciou tratamento intensivo.

Já a outra semifinal de Eastbourne irá reunir Angelique Kerber e Caroline Wozniacki, respectivas quinta e oitava cabeças de chave. A alemã avançou nesta quinta ao atropelar a russa Ekaterina Makarova por 6/2 e 6/1, enquanto a dinamarquesa sofreu para eliminar a italiana Camila Giorgi, batida de virada com parciais de 6/7 (7/9), 6/4 e 6/2.

NA HOLANDA - As semifinais femininas do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, também foram definidas nesta quinta-feira. E o dia marcou a eliminação da principal cabeça de chave a entrar em quadra. Sétima pré-classificada, a espanhola Garbine Muguruza Blanco foi derrotada pela norte-americana Coco Vandeweghe por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1.

Assim, a tenista dos Estados Unidos irá lutar por uma vaga na decisão em jogo diante da checa Klara Koukalova, oitava cabeça de chave, que nesta quinta bateu a casaque Yaroslava Shvedova por 6/2 e 6/4.

O outro confronto que valerá um lugar na decisão será entre a eslovaca Magdalena Rybarikova e a chinesa Jie Zheng. A primeiras delas venceu a alemã Annika Beck por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, enquanto a tenista oriental arrasou a ucraniana Elina Svitolina por 6/3 e 6/0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.