Al Bello / AFP
Al Bello / AFP

Lesionada, Naomi Osaka anuncia que não vai disputar Roland Garros

Tenista japonesa está com uma lesão no tendão da coxa esquerda e não terá tempo para se recuperar até o início do torneio

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de setembro de 2020 | 23h44

Campeã do US Open no último sábado, a tenista japonesa Naomi Osaka anunciou nesta quinta-feira que não vai conseguir disputar Roland Garros, no fim do mês, em Paris. Ela está com uma lesão no tendão da coxa esquerda e não terá tempo para se recuperar até o início do torneio na França.

"Infelizmente, não poderei jogar o Aberto da França neste ano", escreveu a número 3 do ranking da WTA em suas redes sociais. "Meu tendão ainda está dolorido, então não terei tempo para me preparar para o saibro", acrescentou.

Roland Garros terá início no dia 27 deste mês. Osaka sofreu a lesão durante a semifinal do Torneio de Cincinnati, disputado em Nova York, na semana anterior ao US Open. Ela conseguiu jogar o Grand Slam americano e foi campeã, mas agora ficará em tratamento e está fora da tradicional competição francesa.

"Os dois torneios de preparação ficaram muito próximos um do outro para mim desta vez. Desejo tudo de bom aos organizadores e jogadores. Sinto saudades, mas vocês me verão mais cedo ou mais tarde", disse a jovem tenista.

Além da japonesa, Roland Garros não terá a atual campeã, a australiana Ashleigh Barty, que desistiu de participar do torneio na França por causa da pandemia do novo coronavírus. Barty é a atual número 1 do mundo e também foi desfalque no US Open.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.