Lesionado, Fish abandona na estreia em Atlanta

Atual bicampeão do Torneio de Atlanta, o norte-americano Mardy Fish decepcionou a torcida local nesta quinta-feira ao abandonar a competição logo em sua partida de estreia, contra Gilles Muller, de Luxemburgo.

AE, Agência Estado

19 de julho de 2012 | 20h02

Segundo cabeça de chave, Fish alegou dores no tornozelo esquerdo para desistir do jogo no segundo set, quando vencia por 6/4 e 3/2. O tenista da casa chegou a fazer um esforço para seguir em quadra, mas não conseguiu dar sequência ao duelo.

Fish deve aproveitar os próximos dias para se recuperar das dores para estar em boas condições nos Jogos Olímpicos. O torneio de tênis em Londres terá início no dia 28, no complexo de Wimbledon. O norte-americano vem de uma cirurgia no coração, para corrigir uma arritmia, no fim de maio.

Com a eliminação de Fish, Muller avançou às quartas de final. Seu próximo adversário será o australiano Matthew Ebden, que despachou o americano James Blake por 6/7 (6/8), 6/4 e 6/4.

HAMBURGO - Os favoritos não tiveram problemas para avançar no torneio alemão nesta quinta-feira. Primeiro cabeça de chave, o espanhol Nicolas Almagro derrotou o russo Nikolay Davydenko por 6/4 e 6/3, e agora vai enfrentar o local Philipp Kohlschreiber, que eliminou o italiano Fabio Fognini por 7/5 e 6/2.

Outro duelo das quartas de final contará com o argentino Juan Monaco e o francês Jeremy Chardy. O primeiro despachou nesta quinta o espanhol Daniel Munoz-De La Nava por 7/6 (7/4) e 6/3, enquanto Chardy bateu o local Julian Reister por 7/5 e 6/4.

GSTAAD - Na Suíça, o sérvio Janko Tipsarevic, cabeça de chave número 1, derrotou o austríaco Martin Fischer por 4/6, 7/6 (7/1) e 6/3. Já o segundo pré-classificado e atual campeão, o espanhol Marcel Granollers, foi eliminado pelo polonês Lukasz Kuot por 6/4 e 6/2.

Ainda nesta quinta, o checo Jan Hernych e o búlgaro Grigor Dimitrov também avançaram às quartas de final. Já garantido nesta fase, o brasileiro Thomaz Bellucci só entrará em quadra para enfrentar o espanhol Feliciano López, nesta sexta, por volta das 7h30 (horário de Brasília).

Tudo o que sabemos sobre:
tênisAtlantaHamburgoGstaad

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.