Lesionado, Tsonga desiste de jogar Masters de Montreal

O francês Jo-Wilfried Tsonga, atual oitavo colocado do ranking mundial, anunciou nesta quarta-feira que não poderá jogar o Masters 1.000 de Montreal, marcado para começar na próxima segunda-feira, no Canadá, por causa de uma lesão no joelho esquerdo.

AE, Agência Estado

31 de julho de 2013 | 13h05

Desta forma, o tenista irá ampliar o seu período afastado do circuito profissional. Ele não disputa uma partida desde o dia 26 de junho, quando se viu forçado a abandonar o confronto válido pela segunda rodada de Wimbledon, contra o letão Ernests Gulbis, justamente por causa de dores no joelho.

Tsonga alegou que precisará de mais tempo para se recuperar da lesão no joelho e assim ficar em boas condições para poder jogar o US Open, Grand Slam marcado para começar no próximo dia 26 de agosto, em Nova York.

Com Tsonga fora de Montreal, o brasileiro Thomaz Bellucci aumentou as suas chances de entrar direto na chave principal da competição canadense. Ele era o segundo na lista de jogadores que esperavam por desistências para integrar este estágio principal do torneio. Agora, depende apenas de mais uma desistência para não precisar disputar o qualifying em Montreal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.